Teóricos sobre redes 5G encontram-se a armadilhar locais de instalação das antenas

Torre de comunicações com ceu de fundo

Teorias sobre as ligações de redes 5G com a propagação do COVID-19 ainda se mantêm bastante activas, sobretudo a nível da Internet. No entanto, para quem trabalha diariamente com este género de tecnologias, agora existe um perigo maior a surgir por parte destas teorias infundadas.

De acordo com o portal The Verge, para além de casos de funcionários das operadoras que estão a ser insultados e agredidos durante a reparação ou colocação de novas torres de rádio, existe ainda quem esteja agora a aplicar armadilhas nos locais de trabalho destes funcionários, como forma de protesto sobre a colocação da rede 5G nos locais.

Vários pontos de trabalho destes engenheiros de redes tem vindo a ser armadilhados com navalhas e agulhas na tentativa de infligir danos aos mesmos durante as suas atividades, situações que se juntas às ameaças e agressões verbais que alguns enfrentam no dia a dia.

Além disso, e sobretudo no Reino Unido, tem vindo a ser realizados casos onde várias antenas de telecomunicações foram destruídas – algumas das quais nem estariam relacionadas com a propagação de redes 5G.

As agressões contra profissionais responsáveis pela montagem de redes 5G é apenas mais uma escalada nas propagação das teorias – praticamente todas infundadas ou com origem em mitos lidos pela Internet – que estas redes estão a ajudar na propagação do COVID-19.