Tor Browser 9.5 chega com melhorias a nível da segurança

tor browser

Cada vez mais utilizadores da Internet estão a demonstrar preocupação com a sua privacidade e segurança online, e como tal a utilização de navegadores como o Tor Browser são uma boa forma de melhorarem estes dois pontos – através do uso de redes Tor.

Com a nova versão do Tor Browser 9.5 o navegador agora vai selecionar automaticamente as versões mais seguras dos websites compatíveis na rede onion caso estejam disponíveis, garantindo assim mais segurança e privacidade durante o acesso.

Quando os utilizadores acedam a um site .onion que tenham uma versão segura, o navegador agora irá informar os utilizadores da existência desta versão e sugerir a mudança para a mesma – similar ao que acontece com os acessos HTTPS na Internet regular.

Alem disso foram também realizadas melhorias a nível das páginas de erro do navegador, que agora descrevem um pouco melhor onde se encontra a origem do problema no acesso a sites inexistentes ou indisponíveis no momento.

mensagem de erro navegador tor

Estas alterações fazem parte de um conjunto de experiências que estão a ser planeadas para o navegador com o objetivo de melhorar a utilização do mesmo. O Tor Browser – baseado no Firefox – pode ser descarregado a partir do site oficial do projeto.