Valorant em testes para consolas, mas ainda longe da realidade…

Valorant

Atualmente, o jogo Valorant encontra-se disponível apenas para PC, mas parece que a Riot tem vindo a tentar integrar o mesmo também no mercado das consolas – apesar de isso poder não vir a acontecer tão rapidamente como muitos gostariam.

A Riot Games não se encontra a colocar de lado a possibilidade de “Valorant” vir um dia a chegar ao mercado das consolas, sendo que se encontram a ser feitos testes iniciais neste sentido. De acordo com o portal GameSpot, a editora encontra-se a testar protótipos do jogo em desenvolvimento para a Xbox One, Xbox Series X, PS4 ou PS5.

No entanto, ainda é incerto quando algo final vai chegar ao mercado. Os testes estão a ser feitos numa fase bastante inicial, e ainda necessitam de vários desenvolvimentos antes de algo concreto ser lançado no mercado. A empresa acredita que o desenvolvimento noutras plataformas pode abranger mais utilizadores, mas ao mesmo tempo não se pretende descuidar na experiência de jogo que o titulo oferece aos jogadores.

Alem disso, existem ainda questões que são levantadas ao utilizar um jogo de FPS em consolas face a utilizar num PC, com o maior destaque dado ao sistema de ajuda na mira. As consolas tendem a ter estes sistemas ativados por padrão, que ajudam os jogadores na mira através dos comandos – ao contrario do que acontece no PC. Alguns jogadores consideram esta funcionalidade uma “vantagem” injusta dentro do jogo – que pode ser justa se todos os jogadores estiverem na mesma plataforma, mas não na compatibilidade entre PC e consolas.

Seja como for, é desnecessário estar à espera da chegada de Valorant nas consolas, porque isto – a acontecer – ainda deverá demorar bastante tempo.