Android 11 Final pode ser revelado a 8 de Setembro

Android 11 logo

A Google pode ter, acidentalmente, revelado quando a versão final do Android 11 vai ficar disponível para o publico em geral. A informação foi apresentada durante um vídeo da empresa, relacionado com o evento Smart Home da Google, e rapidamente capturada pelo portal Android Police.

No vídeo, entretanto removido do YouTube, a empresa referia que o Android 11, na sua versão final, deverá ser lançado no dia 8 de Setembro. A confirmação surge sobre um calendário que foi deixado no vídeo, e onde é referido que o dia 8 de Setembro será efetivamente a data de lançamento da nova versão do Android, e onde a empresa também espera apresentar um conjunto de novidades associadas não apenas com o sistema em si, mas também com as funcionalidades extra do mesmo.

imagem do clip a confirmar a data

O facto que a empresa removeu posteriormente o vídeo poderá indicar uma de duas coisas: ou que a data realmente se encontra correta e a empresa não pretende que isso se saiba antes do tempo, ou então que a data pode não corresponder aos planos que estavam inicialmente traçados.

Seja como for, não existem duvidas que a chegada da versão final do Android 11 encontra-se muito perto de acontecer, ainda mais tendo em conta que a nova versão Beta 2 do sistema foi recentemente divulgada.