Apple confirma atraso no lançamento do novo iPhone

Apple iphone

Durante vários anos a Apple tem mantido a tradição de lançar os seus novos iPhones em Setembro, mas devido à pandemia deste ano parece que isso vai ser ligeiramente afetado, com a empresa a confirmar também que o lançamento deve acontecer um pouco mais tarde que o previsto.

Durante a conferencia de apresentação dos resultados financeiros da empresa, a Apple confirmou que os novos iPhones este ano podem chegar ao mercado um pouco mais tarde que o normal. Luca Maestri, CFO da Apple, revelou que a chegada ao mercado dos novos modelos pode ser adiada durante algumas semanas.

Ainda se desconhece se o que o CFO estaria a referir seria apenas sobre a chegada ao mercado ou também a revelação. Isto porque a Apple já lançou no passado alguns dos seus iPhones mais tarde do que o previsto, mesmo que a revelação destes tenha sido feita em Setembro.

O iPhone X original foi um exemplo disso, tendo sido revelado em setembro, mas apenas chegou junto dos consumidores em meados de Novembro.

Os rumores de que a Apple poderia vir a adiar o lançamento dos novos iPhones não é recente, e na verdade faz meses que essa possibilidade se encontrava em cima da mesa, em parte devido à pandemia e à forma como esta terá afetado as linhas de produção.

Ainda assim, é pouco claro quando a empresa irá revelar oficialmente os novos modelos, sendo possível que os novos modelos apenas cheguem ao mercado mesmo no final do ano – dando espaço para outros fabricantes, nomeadamente a Samsung, tirarem proveito das vendas de final de ano.