Chrome vai garantir mais segurança no preenchimento automático do cartão de crédito

Google Chrome autenticação cartão de crédito

A Google começou a fornecer uma nova funcionalidade de segurança para os  utilizadores do Chrome no Android, que vai evitar o preenchimento automático de informações sensíveis quando não se pretenda.

O sistema de preenchimento automático do Chrome é uma funcionalidade bastante útil para poupar tempo, seja no preenchimento de formulários ou para realizar o login em sites. No entanto, se alguém possui acesso ao dispositivo, pode também utilizar este sistema para aceder a outras contas através do navegador.

Para evitar isso, a Google encontra-se agora a adicionar um sistema de autenticação ao Chrome, onde os utilizadores necessitam de validar a impressão digital ou outro método de desbloqueio do dispositivo para que os dados sejam automaticamente preenchidos pelo navegador.

Este método será sobretudo útil para o caso do preenchimento automático dos dados de cartão de crédito. Até agora o Chrome requeria o preenchimento do CVC cada vez que o cartão fosse utilizado. Com este sistema pode-se preencher apenas uma vez, e posteriormente utilizar a impressão digital para permitir o uso dos dados.

A empresa refere que a novidade vai chegar ao navegador para Android dentro das próximas semanas, sendo também expectável que venha a surgir no iOS – embora a empresa não tenha referido quando.