Contribuidores do Google Maps agora podem receber seguidores

Google Maps

O Google Maps sempre teve uma vertente algo “social”, se assim se pode chamar, com o seu sistema de comentários e classificação de locais. No entanto, parece que a Google encontra-se agora a testar uma nova funcionalidade que vai permitir aos utilizadores seguirem os seus contribuidores favoritos.

Os contribuidores do Google Maps são utilizadores que, de livre vontade, melhoram os mapas da Google ou contribuem com votações e comentários em diversos estabelecimentos e locais no Google Maps.

Ao que parece, a Google encontra-se agora a testar uma nova vertente social, que irá permitir aos utilizadores seguirem os contribuidores do Maps diretamente, sendo possível verificar quais as suas contribuições mais recentes e comentários diretamente de uma zona dedicada para o efeito.

contribuidores google maps

O numero de seguidores de um perfil surge também publicamente, pelo que é possível de se verificar a popularidade de um contribuidor diretamente do seu perfil – algo que não era possível, para além das contribuições que os mesmos fizeram nos mapas e qual o seu nível.

De momento a funcionalidade ainda se encontra em testes, pelo que pode não surgir a todos os utilizadores, mas tudo aponta para que a empresa venha a fornecer a mesma durante as próximas semanas na versão estável do Google Maps.