Dropbox vai deixar de suportar versões antigas do Android

dropbox icone

O Dropbox é, possivelmente, uma das aplicações mais usadas para o armazenamento cloud de ficheiros. A sua interligação entre diferentes sistemas operativos tornam a plataforma algo a considerar para muitos.

No entanto, se é um dos poucos que ainda possui um equipamento Android antigo, sobretudo nas versões do Android KitKat ou Lollipop, é melhor começar a procurar alternativas.

Isto porque a empresa revelou que a sua aplicação para Android vai deixar de suportar as versões mais antigas do Android 4.4 e 5 muito em breve. Com vista a poder suportar as mais recentes tecnologias no mercado, a empresa terá de deixar de suportar versões mais antigas do Android.

Com isto, as futuras versões da app do Dropbox para Android vão ser apenas disponibilizadas para todas as versões acima do Android Marshmallow. Os utilizadores que se encontrem nas versões mais antigas do sistema da Google ainda poderão utilizar a app do Dropbox na sua versão mais antiga, mas não irão contar com todas as novidades que podem vir a surgir em futuras versões.

Além disso, a empresa não garante que essas versões venham a ser totalmente suportadas no futuro, pelo que existe o risco que deixem de funcionar de um dia para o outro.

Esta medida não será certamente uma surpresa, tendo em conta que ambos os sistemas são consideravelmente antigos no mercado, com o Android KitKat a ter sido lançado em meados de 2013.