Epic Games recebe suporte a mods criados pela comunidade

Epic Games Store

A Epic Games tem vindo a introduzir algumas novidades na sua loja, e depois de ter começado a testar o novo sistema de achivements, parece que agora a plataforma também vai começar a apoiar a comunidade de mods para os diversos títulos disponíveis na loja.

De acordo com o comunicado da empresa no Twitter, MechWarrior 5: Mercenaries será o primeiro jogo na Epic Games Store que vai contar com suporte a mods criados pela comunidade, os quais podem também ser partilhados diretamente na plataforma para quem assim o entenda.

Com este novo sistema, a Epic Games pretende fornecer aos jogadores uma forma simples e rápida de poderem aceder a novos mods para os vários títulos, diretamente de uma fonte confiável. Além disso, o processo de instalação dos mods também será totalmente automático através da loja, o que será certamente um ponto positivo para quem não pretenda andar a modificar ficheiros na raiz das pastas de instalação.

Esta nova funcionalidade pretende ser uma rival da Steam Workshop, que é vista como uma das principais alternativas para a comunidade sobre a Steam, e da qual a Epic Games tinha vindo a ser criticada por não possuir. Numa fase inicial, a plataforma vai encontrar-se disponível apenas para o titulo MechWarrior 5: Mercenaries, mas espera-se que venha a alargar durante os próximos meses para outros jogos.