Gboard beta adiciona novo conjunto de emojis do Android 11

GBoard

Os utilizadores que tenham o teclado da Google nos seus dispositivos Android podem brevemente começar a ter acesso a alguns dos novos emojis que vão estar presentes no Android 11.

A nova versão beta do Gboard conta agora com suporte a um conjunto de novos emojis, os quais vão encontrar-se na versão final do Android 11 quando este for lançado, mas podem desde já ser utilizados por todos os utilizadores.

No entanto, ainda será desnecessário começar a enviar o mesmo para contactos, pois os novos emojis ainda necessitam de ser aprovados pelas plataformas, e a grande maioria ainda não introduziu as novas imagens no seu repertorio. Portanto plataformas como o WhatsApp ou Messenger simplesmente não vão reconhecer as novas imagens.

novos emojis gboard beta

Em todo o caso, os utilizadores que tenham o Gboard instalado e nas plataformas que os suportem, podem agora enviar as novas imagens. Como referido, esta novidade encontra-se sobre a versão Beta do Gboard, a qual se encontra a ser disponibilizada na Play Store para todos os utilizadores inscritos no programa.

De relembrar que a Unicode Consortium aprovou o uso de 117 novos emojis junto da nova norma do Unicode, tendo os mesmos sido integrados no Android 11 pela Google.