Google desativa temporariamente nova funcionalidade de “Partilha Próxima” no Android

Google partilha próxima android

A Google tinha começado a testar uma nova funcionalidade para o Android, apelidada de “Partilha próxima”, que era vista como uma versão do AirDrop da Apple mas para dispositivos Android.

A funcionalidade começou a ser integrada nos Serviços da Google em meados de Julho, tendo depois chegado à versão estável do mesmo. No entanto, parece que a Google volta agora atrás na medida de implementar esta funcionalidade no sistema, tendo temporariamente desativado a mesma de todos os dispositivos.

Quem atualizar os Serviços da Google para as versões mais recentes, deverá verificar que o serviço de Partilha Próxima será também desativado. O ícone de Acesso Rápido à funcionalidade encontra-se agora desativado, e a opção para partilha do menu de Partilha do Android foi também removido.

partilha próxima do android desativada

Ainda se desconhece qual o motivo exato para a funcionalidade ter sido suspensa e removida dos dispositivos, mas é importante referir que a Google tinha indicado que a sua disponibilização seria apenas um teste limitado – pelo que a suspensão da funcionalidade estará ainda dentro da fase de testes.

Por agora ainda se desconhece quando a mesma vai voltar a ficar novamente ativa.