Google Maps começa a testar uma nova funcionalidade útil para condutores

Google Maps semáforos

A Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade que pode brevemente começar a chegar ao Google Maps, e irá certamente ajudar na escolha do trajecto.

De acordo com os relatos de alguns utilizadores, e mais tarde confirmado pelo portal Droid Life, o Google Maps encontra-se a testar uma nova funcionalidade que irá apresentar os semáforos ao longo de um determinado trajeto. Isto pode ajudar os utilizadores a identificarem estradas onde o caminho pode ser mais demorado devido aos sinais de transito.

Além disso, em cidades com muito movimento, esta funcionalidade pode também ajudar a identificar os pontos onde existe mais concentração de transito e com que frequência, bem como a fornecer alternativas às mesmas que poderão ser mais rápidas.

Infelizmente este sistema apenas indica a existência dos sinais, mas não se os mesmos estão abertos ou fechados, mas ainda assim será certamente uma ajuda na escolha de um trajeto.

Google Maps sinais de transito

Como referido, a funcionalidade ainda se encontra em testes, e por enquanto apenas um conjunto limitado de utilizadores terá acesso ao mesmo. Espera-se que a mesma venha a ser alargada em breve a mais utilizadores.