Google Plus é oficialmente substituído pelo Currents

Google Currents

Ainda se recorda do Google+? A plataforma social da Google tinha como objetivo ultrapassar o sucesso do Facebook e Twitter, mas foi considerada um verdadeiro fracasso, apesar de todas as integrações que a empresa fez ao longo dos anos.

Em 2019 a empresa confirmou que a plataforma iria ser encerrada do acesso geral, após uma falha de segurança que expos alguns dados dos utilizadores. No entanto, o Google Plus ainda se manteve ativo para empresas, como forma de manter a comunicação entre funcionários.

No entanto, a Google parece agora ter decidido descontinuar de vez o termo “Plus” do seu nome, sendo que todas as antigas aplicações da plataforma estão agora a surgir com o novo nome Currents – que já tinha vindo a ser testada no passado mas chega agora na sua versão final.

O Google Currents é, basicamente, uma versão empresarial do que era o Google Plus, onde os funcionários de uma empresa podem comunicar entre si, partilhar experiências e conteúdos dentro da plataforma da Google. Não será uma funcionalidade destinada aos utilizadores em geral, sendo que apenas os administradores de contas G Suite terão acesso à plataforma.

Os utilizadores que tenham o Google Plus nos seus equipamentos devem brevemente ter a aplicação atualizada para a nova versão do Currents, que também irá encontrar-se disponível aporá download pela Play Store e App Store da Apple.