Google resolve problemas na filtragem de spam do Gmail

Gmail da Google

Depois de vários dias com problemas, a Google parece finalmente ter conseguido corrigir os problemas que afetavam os filtros de spam do Gmail. Desde o inicio da semana passada que vários utilizadores tinham vindo a reportar problemas com a filtragem de mensagens de spam nas contas do Gmail.

O problema estaria a causar com que várias mensagens claramente de spam não fossem corretamente filtradas, chegando à caixa de entrada dos utilizadores. O problema começou a ser reportado nas redes sociais, e oficialmente a Google não confirmou a existência de problemas, apesar de ter referido que estaria a analisar a situação.

Agora parece que esse problema foi resolvido, sendo que as mensagens encontram-se novamente a ser filtradas na normalidade.

Em comunicado ao portal Android Police, a Google refere que o problema acabou por ser identificado e corrigido, e que de momento a filtragem deve encontrar-se a ser feita na normalidade. Além disso foi também referido que a empresa aplicou medidas para evitar que a situação volte a acontecer.