Google vai apresentar mais informações sobre imagens nas pesquisas

Google pesquisa computador

A Google encontra-se a testar uma nova funcionalidade para quem utilize o motor de pesquisa para encontrar informações sobre imagens. Com a nova funcionalidade na pesquisa, os utilizadores irão ter acesso a mais informações sobre uma determinada imagem que seja apresentada.

A nova funcionalidade de irá apresentar um conjunto de informações de contexto quando os utilizadores pesquisem por determinadas imagens, fornecendo um pouco mais de detalhes sobre o conteúdo. Por exemplo, imagens de um determinado local vão apresentar links e informações sobre o respectivo local.

A Google refere que irá utilizar o seu sistema de Inteligência artificial para identificar os vários conteúdos presentes na imagem, com o objetivo de fornecer informações o mais detalhadas e verdadeiras possíveis face ao conteúdo presentado.

exemplo da funcionalidade

Por enquanto a funcionalidade apenas se encontra disponível na pesquisa do Google em Inglês, mas a empresa espera expandir a mesma para outros países e idiomas dentro das próximas semanas.