Google vai disponibilizar aplicação de backup gratuito para iOS

google one

A Google vai brevemente disponibilizar a nova aplicação de backup gratuito para os utilizadores do Google One, em dispositivos iPhone e iPad da Apple – e que vai aplicar-se mesmo para quem não tenha uma subscrição na plataforma.

O Google One surgiu como uma forma de os utilizadores poderem subscrever a mais espaço de armazenamento para os seus conteúdos na Google, e como forma de reunir todos os serviços da Google sobre um único local – Gmail, Google Drive, Google Fotos, etc.

O serviço já tinha uma aplicação dedicada para Android faz algum tempo, mas vai agora receber também a sua app para o iOS, o que vai permitir aos utilizadores deste sistema não apenas gerirem mais facilmente as suas contas, como também realizarem o backup de informação dos seus dispositivos.

backup do google one ios

Como oferta base, todos os utilizadores terão disponíveis gratuitamente 15GB de dados para armazenamento nos serviços da Google – que são automaticamente distribuídos entre todos os serviços da empresa.

Com a chegada da aplicação dedicada do Google One ao iOS, os utilizadores da Apple terão a possibilidade de aproveitar este espaço para o backup dos seus dispositivos – onde se inclui imagens, vídeos, mensagens e outros conteúdos do mesmo. Isto será certamente atrativo, ainda mais tendo em conta que o iCloud da Apple apenas fornece 5GB de armazenamento gratuito.