iPhone 12 deve utilizar apenas ecrãs OLED em todos os modelos

iPhone ecrã

A Apple tem vindo a testar novas tecnologias para os seus smartphones faz algum tempo, mas novos rumores indicam agora que a próxima geração de produtos da empresa pode deixar de lado por completo os ecrãs LCD.

De acordo com os rumores, a Apple deverá utilizar apenas ecrãs OLED em todos os modelos da linha do iPhone 12. Esta não é a primeira vez que surgem rumores sobre esta possibilidade, mas agora as fontes partem de fabricantes próximas da empresa, e que apontam os planos da empresa para o dispositivo que deve chegar no final deste ano.

Além de todos os modelos contarem com ecrãs OLED, a Apple também deverá tentar reduzir ainda mais a notch no topo do ecrã, que irá contar com todos os sensores normais deste dispositivo. A Apple ainda se encontra algo reticente em adotar os painéis OLED, que irão ser fabricados pela Samsung, visto que os padrões desta não se encontram dentro do que a Apple pretenderia – mas tudo aponta para que isso vá realmente acontecer nestes novos modelos.

Além disso, voltam também a surgir confirmações sobre o facto dos próximos iPhones não virem a contar com headphones ou carregador na caixa, com o objetivo de reduzir ao máximo os custos de produção para a empresa – embora os dispositivos ainda devam surgir com os mesmos preços para os consumidores.