OnePlus Nord começa a apresentar problemas no ecrã

OnePlus nord

Faz pouco menos de uma semana desde que o OnePlus Nord foi oficialmente revelado, mas  parece que começam a surgir os primeiros problemas – e desta vez com o ecrã.

O OnePlus Nord foi visto como um regresso às origens para a fabricante, que começou a ganhar nome depois do modelo “One” ter chegado ao mercado, com um hardware considerado para a altura como premium, mas um preço acessível para a grande maioria.

O OnePlus Nord era visto como algo similar. No entanto, parece que a empresa até copiou algo que não seria certamente agradável para os consumidores.

Quando o OnePlus One foi lançado, um dos primeiros problemas que começou a surgir sobre algumas unidades encontrava-se no ecrã, que por vezes poderia apresentar um tom ligeiramente amarelado nas bordas. Agora chegou a vez do Nord também ter um problema similar no ecrã – que será a sua primeira falha.

Vários utilizadores que receberam as primeiras unidades do dispositivo estão agora a reportar que o ecrã apresenta um tom ligeiramente verde e rosa nas bordas laterais. Este é um problema que se verifica apenas sobre algumas unidades, e sobretudo quando a luz de fundo é mais reduzida – abaixo dos 20% de luminosidade no ecrã, mas dependerá da unidade.

exemplo da falha no ecrã do nord

Ao que tudo indica, aparenta tratar-se de um problema que afeta praticamente todos os ecrãs AMOLED, e certamente que o caso não é único no mercado. Até mesmo dispositivos da Samsung já verificaram problemas com cores estranhas no ecrã.

Em comunicado, a OnePlus já deixou alguns esclarecimentos, indicando que o problema deriva exatamente do uso da tecnologia AMOLED, a qual não deve afetar a qualidade final do ecrã ou dos conteúdos apresentados no mesmo – e apenas acontece sobre condições especificas.