Qualcomm revela novo Snapdragon 865 Plus 5G

Qualcomm 865 snapdragon

A Qualcomm finalmente revelou mais detalhes sobre o seu novo processador Snapdragon 865 Plus 5G, o primeiro processador da empresa destinado a dispositivos móveis e a atingir a capacidade de 3.1GHz.

O Snapdragon 865 Plus 5G destaca-se por ser focado em dispositivos de elevado desempenho, sobretudo com foco nos dispositivos destinados a jogos. Esta é uma versão idêntica ao 865 da empresa, mas com um pouco de overclock aplicado diretamente pela fabricante para retirar o máximo de desempenho possível do mesmo.

As características base do mesmo permanecem: modem Snapdragon X55 5G, oito núcleos de processamento, GPU Adreno 650 e foco em jogos. Mas a frequência de funcionamento passa dos 2.84GHz para os 3.1GHz, o que representa um aumento de 10% em comparação com o modelo anterior.

De acordo com a Qualcomm, este modelo possui também a quinta geração do sistema de Inteligência Artificial da empresa, que promete melhorias a nível energético e na experiência fotográfica e multimédia.

O Snapdragon 865 Plus 5G deverá encontrar-se disponível em vários dispositivos focados para gaming, sendo que o lançamento encontra-se previsto primeiro para o novo ROG Phone 3 da Asus – o qual vai ser oficialmente revelado pela empresa no próximo dia 22 deste mês.