Tinder começa a testar nova funcionalidade de video-chamadas

Tinder

Coma  pandemia muitos dos hábitos dos utilizadores deixaram de ser possíveis de ser feitos em segurança, e os encontros do Tinder certamente que se colocam nesta faixa. No entanto a plataforma encontra-se agora a fornecer uma pequena funcionalidade que pode ajudar nesta tarefa.

O Tinder encontra-se agora a testar uma nova funcionalidade de video-chamadas pela plataforma, que irá permitir aos utilizadores realizarem conversas de vídeo com outros utilizadores do serviço.

Os testes devem começar ainda esta semana nos EUA, mas a empresa espera que a funcionalidade venha a ser alargada a mais países ao longo das próximas semanas.

No final, o objetivo da empresa passa por tentar manter os utilizadores interessados na plataforma, e manterem o contacto com outras pessoas também no serviço. Apesar de os encontros reais poderem estar mais limitados, a empresa pretende assim fornecer uma forma de manter o contacto à distancia de alguma forma.

Esta nova funcionalidade surge também tendo em conta as analises feitas pela empresa, que indicam que uma grande percentagem dos utilizadores do Tinder tiveram encontros virtuais por vídeo em outras plataformas durante o período da pandemia – e tendo em conta que ainda não é inteiramente seguro realizar encontros com desconhecidos.