Twitter vai limitar sites com conteúdos de ódio ou violência

Twitter app sobre uma caixa

O Twitter revelou que vai realizar algumas mudanças nas regras da sua plataforma, com o objetivo de eliminar a partilha de conteúdos de ódio e racismo dentro do serviço, nomeadamente para sites externos que tenham este género de conteúdos.

O Twitter já tinha regras sobre a partilha de conteúdos de ódio e violentos na plataforma, mas a medida aplicava-se apenas a temas que eram diretamente partilhados no serviço  – como texto, imagens ou vídeos. Agora a medida aplica-se também a links para sites externos, alargando assim o leque pelos quais as regras são abrangidas.

De acordo com a plataforma, as novas regras ditam que links partilhados no Twitter para sites com conteúdo de ódio ou violentos poderão ser bloqueados, bem como as contas que os partilhem podem estar sujeitas a suspensão dos seus privilégios.

As novas regras vão começar a ser aplicadas a partir do dia 30 de Julho, e abrangem todas as contas da plataforma. Os domínios que sejam verificados como ofensivos podem também ser bloqueados de partilhas na plataforma.