WhatsApp revela nova funcionalidade focada nas empresas

WhatsApp

Para ajudar os donos de negócios com contas no WhatsApp a partilharem informações sobre os mesmos, a plataforma revela agora uma nova funcionalidade de códigos QR informativos.

Para as contas empresariais no WhatsApp, fica agora mais simples partilhar as informações da empresa e de contacto com terceiros, sendo possível criar um código QR para esta tarefa – que poderá posteriormente ser enviado para potenciais clientes.

A funcionalidade é similar à que já existe para a partilha de contas pessoais, no entanto o foco da mesma será para fornecer não apenas o contacto, mas também algumas informações extra sobre a empresa em questão.

Além disso, esta nova funcionalidade vai também facilitar o contacto direto dos clientes com as empresas. Até agora era necessário que os clientes adicionassem manualmente o contacto no WhatsApp de uma entidade, para enviarem mensagens para a mesma. Com o código QR essa tarefa pode agora ser realizada automaticamente.

A partilha dos catálogos de produtos de uma empresa também fica agora mais simples, sendo que agora fica possível de partilhar os mesmos por links – que ficam disponíveis até mesmo fora do WhatsApp.

Além desta nova funcionalidade, o Facebook também revelou que existem atualmente mais de 50 milhões de contas empresariais no WhatsApp Business, que utilizam ativamente a plataforma para contactarem com os seus clientes.