Windows 10 v2004 já se encontra em 11% do mercado

Windows 10

Faz menos de dois meses que a Microsoft lançou a atualização de Maio de 2020 do Windows 10, mas esta já se encontra instalada num vasto conjunto de sistemas – pelo menos tendo em conta os dados mais recentes da empresa AdDuplex.

Segundo os mesmos, o Windows 10 v2004 encontra-se atualmente instalado em 11% de todos os sistemas Windows analisados, o que será certamente um número positivo tendo em conta os problemas que foram reportados com a atualização quando esta inicialmente começou a ser fornecida.

Estes números têm também vindo a aumentar de forma consistente nas últimas semanas. No entanto, é importante referir que os dados parte de uma análise de “apenas” 134,000 sistemas, o que tendo em conta todo o mercado de computadores Windows pode ser considerado um valor relativamente pequeno.

A Microsoft tem vindo a puxar esta atualização para cada vez mais sistemas, e sobretudo a realizar melhorias para evitar que a mesma cause problemas nos sistemas onde seja instalada – apesar de ser sempre possível que estes aconteçam, algo que se verificou sobre alguns equipamentos.