Apple nega ter interesse na compra do TikTok

Apple logo

Com os recentes rumores que a Microsoft estaria em conversações para a compra do TikTok, o que foi mais tarde confirmado pela própria empresa, começaram também rapidamente a surgir rumores sobre a possibilidade de a Apple também ser uma das interessadas na compra.

No entanto, ao contrário do que se indicava, a empresa veio agora a público confirmar que não possui interesse na aquisição da empresa associada à Bytedance. Em comunicado ao portal The Verge, a Apple refere que não se encontra interessada na aquisição do TikTok, e que não possui nenhum plano futuro para tal.

Os rumores sobre esta possibilidade começaram a surgir no inicio da semana, quando a empresa Axios revelou que fontes externas da Apple afirmavam que a empresa estaria a ponderar comprar o TikTok para rivalizar com a Microsoft no setor. No entanto isso parece agora ter sido negado pela própria marca.

Esta possível aquisição sempre foi vista como algo improvável, mas ainda assim foi o suficiente para que os rumores levassem a empresa a negar essa possibilidade.