Governo da China reage ao possível bloqueio do TikTok e WeChat

TikTok

A pressão entre os EUA e a China continua bastante acesa, e com a recente ordem executiva assinada por Donald Trump contra as apps WeChat e TikTok, a medida vai acabar por tornar-se ainda mais polémica.

O governo chinês não demorou a demonstrar o seu desagrado com o que considera ser “manipulação política e repressão” por parte das autoridades norte-americanas.

Durante uma conferencia de imprensa, Wang Wengbin, porta-voz do ministério dos Negócios Estrangeiros da China, afirma que o governo de Donald Trump encontra-se a colocar os seus interesses pessoais acima do mercado e até mesmo das regras internacionais – sublinhando como exemplo as recentes medidas tomadas contra apps da China.

De relembrar que Donald Trump acusa a app do TikTok de ser uma “emergência nacional”, considerando que a mesma encontra-se a ser utilizada para efeitos de espionagem por parte do governo da China. A nova ordem assinada pelo presidente irá impedir entidades nos EUA de realizarem qualquer negocio com a Bytedance e WeChat, o que certamente terá consequências para as apps que estas empresas possuem.