iQOO 5 vai lançar smartphone com carregamento de 120W

iQOO 5

No inicio de Julho, a fabricante iQOO revelou o seu primeiro smartphone no mercado a contar com um sistema de carregamento de 120W. Este será um dos sistemas mais rápidos atualmente disponíveis para um smartphone, e parece que a marca está agora preparada para o lançamento oficial deste modelo no mercado.

De acordo com uma publicação na rede social Weibo, a iQOO encontra-se a agendar o lançamento do novo iQOO 5 no dia 17 de Agosto para o mercado da China. Este será o modelo que vai contar com o sistema de carregamento em 120W, apelidado pela empresa de “FlashCharge”.

De acordo com a publicidade da empresa, espera-se que este novo sistema venha a permitir o carregamento de uma bateria de 4000 mAh, na sua totalidade, em apenas 15 minutos. Este valor será consideravelmente melhor ao que se regista com os sistemas de carregamento rápido atualmente existentes no mercado. Além disso, a bateria pode ser carregada em 50% da sua capacidade em apenas 5 minutos.

publicidade da empresa ao smartphone

O equipamento deve ainda contar com o chip Snapdragon 865 da Qualcomm, mas ainda se desconhece se este vai ter compatibilidade com o novo Quick Charge 5 da Qualcomm, que também foi recentemente revelado pela empresa com o destaque ao suporte de 100W+ de carregamento.

O iQOO 5 deve ainda contar com um ecrã AMOLED, possivelmente de 120Hz. No entanto, as restantes especificações ainda são algo desconhecido.