Microsoft confirma data de lançamento e preço para o Surface Duo

Surface Duo

A Microsoft, de forma bastante silenciosa, praticamente confirmou quando o seu novo dispositivo Surface Duo vai chegar ao mercado.

Depois de ter vindo a ser revelado em vários rumores, a Microsoft espera agora lançar o seu dispositivo com dois ecrãs no mercado no próximo dia 10 de Setembro, sendo que o preço inicial de venda será de 1399 dólares. Segundo revela a Microsoft, as vendas vão concentrar-se no mercado dos EUA numa fase inicial, sendo que não existem previsões sobre quando este dispositivo vai encontrar-se disponível noutros países.

De relembrar que o Surface Duo conta com dois ecrãs de 5.6 polegadas, que podem ser utilizados em conjunto para formar um ecrã de 8.1 polegadas – similar aos dispositivos dobráveis, mas com a particularidade de se tratarem de dois ecrãs distintos.

A dobra permite que o dispositivo seja dobrado em 360º, colocando os ecrãs em qualquer parte da estrutura.

Os rumores apontam ainda que venha a contar com um Qualcomm Snapdragon 855, 6GB de RAM, até 256 GB de armazenamento interno e uma bateria de 3460 mAh. O sistema operativo será uma adaptação do Android para funcionar com os dois ecrãs, mas irá contar também com o Windows Virtual Desktop, uma funcionalidade que permite interligar o dispositivo com sistemas Windows remotos.