Mozilla anuncia despedimento de 250 funcionários

Mozilla logo

A Mozilla revelou que vai despedir cerca de 250 funcionários da empresa, num recente corte para diminuir as despesas da entidade e como forma de focar as estratégias da marca para o futuro.

De acordo com o portal The Verge, citando um porta-voz da Mozilla, a empresa irá a partir de agora contar com um total de 750 funcionários para as suas operações diárias. Mitchell Baker, CEO da Mozilla, afirma que a pandemia do COVID afetou drasticamente as receitas da marca no mercado, e que é necessário tomar medidas para prevenir possíveis problemas.

O despedimento coletivo de 250 funcionários é o primeiro passo nessa tarefa, e irá ajudar a empresa a focar-se no que realmente importa.

As operações da empresa em Taipei serão encerradas devido aos despedimentos, mas a empresa não revelou como estes despedimentos afetam outras áreas ou equipas da mesma. De relembrar que, em Janeiro, a Mozilla já tinha despedido outro conjunto de 70 funcionários.

O CEO da empresa afirma ainda que a Mozilla vai procurar novas formas de cativar a comunidade, bem como de aumentar as receitas da marca a longo prazo. De notar que uma grande parte dos rendimentos da Mozilla partem das receitas obtidas por empresas que pretendem ser colocadas como o sistema de pesquisa padrão do Firefox, e onde se incluem nomes como a Google, Yahoo, Baidu, entre outras.

Existem outras áreas de onde a empresa também gera receita, mas em valores ainda bastante reduzidos face aos negócios realizados a nível da pesquisa do Firefox.

Baker afirma que irá focar-se também em novos produtos da empresa, como o seu novo sistema de VPN, o Pocket, as salas de Realidade virtual Hubs, além de outras ferramentas de privacidade e segurança online.