Netflix lança intro estendida para os ecrãs do cinema

Netflix intro

Se é utilizador do Netflix, sem duvida que conhece o pequeno intro que começa no inicio de cada filme ou série original da plataforma. No entanto, este pequeno intro encontra-se também adaptado para outros locais, com uma versão estendida do mesmo que nem todos conhecem.

A empresa considerava que o intro de apenas 3 segundos original não se adaptava a certos locais, como cinemas ou eventos, que normalmente contam com intros ligeiramente mais longas. E para tal a empresa contactou o artista Hans Zimmer – conhecido por desenvolver algumas das bandas sonoras de filmes como Gladiator, Inception, Man of Steel, entre outros – para criar uma versão mais extensa do intro original.

[embedded content]

O intro de agora 16 segundo deverá encontrar-se adaptado para situações onde seja necessário o uso da versão estendida, e o primeiro local onde a mesma poderá ser encontrada será nos filmes originais da Netflix que venham a estrear no grande ecrã.

Isto ganha ainda mais destaque se tivermos em conta que os Óscares de 2021 vão incluir também filmes que estejam disponíveis sobre plataformas digitais de streaming, uma novidade no evento.