Nintendo regista crescimento considerável nas receitas durante pandemia

Animal Crossing: New Horizons

A pandemia fez com que muitos consumidores alterassem a forma como processam as suas atividades do dia a dia, e muitos voltaram-se para os jogos online como forma de entretenimento. Se existe um jogo que tem vindo a ganhar destaque no mercado é sem duvida o “Animal Crossing: New Horizons” da Nintendo.

Os relatórios financeiros da Nintendo também parecem confirmar isso mesmo, sendo que durante os primeiros meses do ano, as receitas da empresa aumentaram consideravelmente. A empresa teve um crescimento de quase 428% nas receitas durante os primeiros meses do ano, em parte devido à elevada popularidade de Animal Crossing: New Horizons neste período de tempo.

Desde que foi oficialmente lançado em Março deste ano, o titulo já teve mais de 22.4 milhões de unidades vendidas, tudo em menos de cinco meses. Encontra-se apenas atrás de Mario Kart 8 Deluxe, que vendeu 26.74 milhões de unidades, mas que necessitou de quase três anos para atingir este valor.

As vendas da Nintendo Switch também aumentaram, sendo que foram vendidas mais de 5.68 milhões de unidades neste período. Com a chegada do período natalício é possível que estes valores voltem novamente a subir, com mais utilizadores a adquirirem a consola e o jogo para oferecer.