Samsung promete manter atualizações de modelo premium durante três anos
A Samsung revelou hoje os novos dispositivos durante o evento Unpacked, no entanto a empresa também deixou algumas novidades a nível do software que vai encontrar-se presente nestes dispositivos.
De acordo coma empresa, a partir do Note 20 esta irá garantir o suporte do sistema operativo durante, pelo menos, três gerações. Ou seja, isso quer dizer que os dispositivos premium da empresa vão agora contar com atualizações de software durante o período de três anos – invés dos atuais dois.
No entanto, os detalhes desta política ainda não são claros, e não ajuda o facto da empresa ter colocado alguns “asteriscos” durante o evento em direto. Por exemplo, a empresa garante que a oferta poderá variar conforme os modelos e os países – portanto podem existir dispositivos que não sejam englobados dentro desta oferta de três anos de atualizações – e é também sublinhado que a medida apenas se aplica aos dispositivos de topo de linha da empresa – os Galaxy S, com o modelo S10 a ser um dos suportados.
Com isto, é possível que quem tenha um Galaxy S10 venha a manter atualizações até pelo menos a chegada do Android 12. Mas, como verificado anteriormente, isso pode variar drasticamente.
De fora destes planos ficam também os dispositivos de entrada de gama da Samsung, como é o caso dos Galaxy A, que devem manter os mesmos planos que possuem atualmente. No entanto, o objetivo final da Samsung passa por tentar aproximar as atualizações fornecidas aos dispositivos na mesma gama que a Google fornece aos dispositivos Pixel, onde estes possuem garantidas as atualizações durante os 3 anos.