Vivaldi para Android recebe suporte a listas de bloqueio personalizadas

Android Vivaldi

Ao contrário do que acontecia no passado, atualmente não é difícil encontrar escolhas de navegadores para o Android de qualidade, e o Vivaldi começou recentemente a fazer parte desta lista.

O ano passado, o navegador Vivaldi recebeu a sua primeira versão para Android, e desde então tem vindo a ser melhorado constantemente com várias novas funcionalidades que o tornam uma alternativa séria ao Google Chrome.

A mais recente versão agora disponibiliza um conjunto de melhorias para a privacidade e bloqueio de anúncios online.

O novo Vivaldi v3.2 agora destaca-se por permitir aos utilizadores configurarem as suas próprias listas de bloqueio de tracking e publicidade, para além das existentes por padrão com o navegador. Desta forma, os utilizadores podem manter as suas listas dedicadas e personalizadas.

Além disso, foram ainda incluídas novas listas padrão, com destaque para as listas regionais, que bloqueiam publicidade e tracking em sites dedicados de diferentes países ou idiomas. A ativação ou desativação do bloqueio também pode ser realizada conforme as preferências de cada utilizador e de cada site.

vivaldi barra navegação

Por fim, foram realizadas algumas melhorias a nível do design da aplicação, sobretudo na página inicial do navegador, que agora conta com uma listagem de abas no fundo mais fluida e simples de utilizar.

A nova versão pode ser descarregada diretamente da Google Play Store para os interessados em experimentar.