WhatsApp vai facilitar migração de conteúdos entre dispositivos

WhatsApp camisa

O WhatsApp tem vindo a testar um conjunto de novas funcionalidades nos últimos meses, e é possível que brevemente seja possível sincronizar mais facilmente os conteúdos entre dispositivos Android e iOS.

De acordo com o portal WABetaInfo, o WhatsApp encontra-se a testar uma nova funcionalidade que irá permitir manter a conta dos utilizadores ligada em até quatro dispositivos ao mesmo tempo, mas que irá também integrar um novo sistema de migração de conteúdos.

Este novo sistema irá facilitar a tarefa de migrar os conteúdos dos utilizadores entre diferentes sistemas operativos, neste caso do WhatsApp para Android/iOS. A funcionalidade ainda se encontra em testes, pelo que, para já, ainda não existe nenhuma confirmação de quando vai surgir oficialmente junto dos utilizadores.

Seja como for, será uma excelente forma de permitir aos utilizadores migrarem todos os seus conteúdos entre diferentes dispositivos, sem terem de recorrer a “dicas” externas não oficiais e que nem sempre funcionam como esperado.