WuMgr – Controle as atualizações do Windows 10 como um Pro

WuMgr – Controle as atualizações do Windows 10 como um Pro

O Windows Update continua a ser a melhor forma dos utilizadores no Windows 10 instalarem atualizações, mas caso pretenda um pouco mais de controlo, o WuMgr é a melhor opção atualmente disponível.

Este pequeno programa open-source permite aos utilizadores o Windows 10 terem acesso a todas as atualizações disponíveis para os seus sistemas, e por vezes até algumas que ainda não se encontram sobre o sistema do Windows Update de imediato.

O WuMgr possui uma interface gráfica bastante simples de utilizar, que permite controlar não apenas a instalação de novas atualizações, mas também verificar todos os updates que foram instalados no sistema no passado.

A aplicação utiliza inteiramente a API que é fornecida com o Windows Update, apenas adiciona um conjunto de funcionalidades úteis por cima da mesma. Ou seja, todas as atualizações são verificadas pela Microsoft e fidedignas, descarregadas diretamente dos servidores da empresa.

No entanto, o WuMgr permite aos utilizadores mais avançados terem informações extra ou tarefas adicionais, como a capacidade de ocultar uma atualização especifica no sistema, remover ou simplesmente descarregar um update – sem instalar, por exemplo.

atualizações no Windows 10 WuMgr

Existem ainda funcionalidades mais avançadas, como a capacidade de verificar automaticamente updates a cada X horas ou excluir da pesquisa as drivers do sistema. É também possível bloquear o acesso aos servidores do Windows Update, o que impede a descarga de novas atualizações – úteis quando existem updates que são conhecidos por terem problemas. No entanto, o programa é totalmente portátil, pelo que apenas necessita de o extrair e pode usar em qualquer sistema.

Atualizações automáticas

Sem dúvida uma adição útil para técnicos ou utilizadores em geral que pretendam ter mais controlo sobre o sistema de atualizações do Windows 10.

A versão mais recente do programa pode ser descarregada no GitHub do mesmo.