xCloud no iOS pode demorar – e o motivo foi agora confirmado pela Apple

xCloud Microsoft

A Microsoft recentemente revelou que a plataforma de cloud gaming da empresa, o xCloud, iria começar a ficar disponível para os utilizadores – no entanto de fora ficam os utilizadores do iOS. E ao que parece não existem muitas previsões de quando a plataforma vai chegar a estes dispositivos da Apple.

De acordo com o portal Business Insider, um porta-voz da Apple confirmou que o xCloud não irá ser disponibilizado na App Store derivado das regras da empresa sobre a aceitação de apps. Ao que tudo indica, a Apple não é capaz de verificar todos os jogos que se encontram na plataforma de cloud gaming da Microsoft, e como tal é uma prática necessária para que um conteúdo seja aprovado na loja da Apple, a empresa optou por não aceitar o serviço no iOS.

A Apple deixa, no entanto, a informação que os serviços de cloud gaming podem ser disponibilizados na App Store, mas que os gestores dos mesmos necessitam de passar pelo mesmo processo de validação que qualquer outra app na App Store, onde os jogos necessitam de ser validados pela empresa a aprovados para uso no ambiente do iOS.

Em resposta, a Microsoft afirma que se encontra a analisar as melhores formas de colocar os jogos do xCloud junto dos utilizadores do iOS, e que isso pode vir a acontecer durante as próximas semanas. A forma como tal será realizado, no entanto, ainda é desconhecida a este ponto.