Xiaomi revela uma nova TV OLED… transparente

Xiaomi Mi TV LUX OLED Transparent Edition

A maioria dos fabricantes de Tvs tentam melhorar a qualidade dos seus produtos ao fornecer novas tecnologias, ecrãs de maiores dimensões ou resoluções elevadas. Mas a Xiaomi pretende ser algo diferente nesta frente, e recentemente a empresa revelou a nova Mi TV LUX OLED Transparent Edition.

A nova TV da empresa sobre a linha Mi vai encontrar-se à venda na China apenas, mas conta com a particularidade de contar com um painel OLED totalmente transparente. Sim, esta TV possui um painel OLED a partir do qual se pode ver o fundo da mesma, o qual se assemelha a um pedaço de vidro transparente. Além disso, as bordas são bastante finas, o que torna todo o aspeto da TV bastante apelativo.

Quando desligada, a TV possui mesmo o aspeto de apenas um pedaço de vidro, já que é possível ver com total transparência o que se encontra do outro lado. A empresa garante que, com esta tecnologia, os utilizadores poderão experienciar uma imagem que parece flutuar no ar.

painel tv xiaomi

A TV conta com um painel de 55 polegadas, OLED, com contraste de ratio 150000:1, 10-bit HDR e uma taxa de atualização de 120Hz. Esta conta ainda com um processador MediaTek 9650 para realizar tarefas de smart TV.

O preço, no entanto, é que não será para todos os bolsos, com os valores a começarem em aproximadamente 6114 euros. No entanto, este modelo apenas se deve encontrar disponível para compra na China, e não existem previsões que a Xiaomi venha a lançar uma versão internacional.