HTC regista patente de novo smartphone dobrável com design diferente

HTC smartphone

A HTC tem vindo a perder cada vez mais destaque no mercado dos smartphones, face ao que tinha no passado, e atualmente possui uma pequena fatia deste setor – algo que certamente a empresa está bem ciente. Mas nos últimos tempos verificamos um interesse da marca em alcançar este setor novamente – sobretudo com a revelação de dois novos dispositivos, que ainda assim falharam ligeiramente no seu alcance.

Porém, a HTC pode agora ter interesse num mercado que tem vindo a ganhar destaque em tempos recentes: o dos dispositivos dobráveis. De acordo com uma patente registada recentemente pela marca, esta pode estar a desenvolver um novo dispositivo dobrável para o mercado… embora o design do mesmo deixe também a desejar.

De acordo com o portal LetsGoDigital, a HTC registou junto da WIPO uma nova patente do que aparenta ser um dispositivo dobrável, mas com um design algo diferente do normal. Este dispositivo iria dobrar-se na sua parte central, algo similar ao Motorola Razr de 2020, mas ficaria com o ecrã para a parte exterior.

imagem da patente htc

Ou seja, ao contrário do que acontece com o equipamento da Motorola, o modelo da HTC iria deixar o ecrã totalmente exposto ao exterior – o que não será uma boa ideia, tendo em conta a baixa resistência que existe neste género de ecrãs.

Ou seja, a HTC teria de desenvolver algum género de vidro protetor para o dispositivo que fosse consideravelmente mais resistente do que aquilo que se encontra atualmente nos dispositivos dobráveis para evitar problemas sérios no uso do equipamento.

Com este design, a HTC deixa de lado uma das principais proteções dos dispositivos dobráveis, onde o ecrã fica colocar para o interior do dispositivo quando este não se encontra em uso, mesmo que isso tenha vantagens a nível do tamanho do dispositivo no final.