Surface Duo vai receber nova atualização com melhorias para a câmara

Surface Duo Microsoft

A Microsoft voltou a focar-se no mercado dos smartphones, depois de várias tentativas sem sucesso de criar uma presença neste setor. O mais recente Surface Duo, revelado no início de setembro, tem vindo a ganhar algum destaque, e recentemente a Microsoft confirmou que vai lançar uma nova atualização para melhorar algumas das suas funcionalidades.

De acordo com a empresa, a próxima atualização para o dispositivo vai focar-se sobretudo em melhorar a qualidade da câmara. A próxima atualização espera-se que venha a trazer para a câmara um conjunto de novas funcionalidades, incluindo a pré-visualização de conteúdos HDR em tempo real, melhorias na qualidade das imagens capturadas e vários outros “tweaks”.

Uma das funcionalidades mais aguardadas será o sistema de otimização das imagens, que vai usar Inteligência Artificial para melhorar a qualidade das fotos finais. Isto deverá resultar em conteúdos finais com mais detalhes e cores mais vivas.

Além disso, devem também ser feitas melhorias a nível do desempenho da câmara, como o facto que a app costuma ter um ligeiro lag entre a mudança dos dois ecrãs, ou até mesmo bloqueios aleatórios. Também existem relatos de falhas similares com as apps gerais do sistema, o que a Microsoft também se deve focar em resolver.

A atualização encontra-se atualmente em testes internos da empresa, e espera-se que venha a ser disponibilizada para todos os utilizadores no início do próximo mês.