Xiaomi Redmi Note 9 Pro vai receber MIUI 12 em Outubro

Xiaomi Redmi Note 9 pro

A MIUI 12 não é propriamente uma novidade no mercado, sendo que existem atualmente dezenas de dispositivos da Xiaomi que já foram atualizados para a versão mais recente do sistema. Infelizmente isso não foi o que aconteceu com o Redmi Note 9 Pro, que ainda espera por uma atualização.

Quem possui um Redmi Note 9 Pro espera ansiosamente a chegada da nova MIUI 12 na versão estável, mas infelizmente o dispositivo ainda não recebeu a atualização. Porem, a empresa veio agora confirmar que o update pode estar para chegar em breve.

Antes de mais, é necessário clarificar que existe o Redmi Note 9S no mercado Indiano e Chinês, onde já existe uma atualização para a MIUI 12. No entanto, a versão global do Note 9 Pro, que deverá ser o modelo que a maioria dos utilizadores em Portugal possuem, ainda não conta com este update oficialmente.

A Xiaomi confirmou que a atualização encontra-se na sua fase final de desenvolvimento, e que vai chegar brevemente aos utilizadores. A partir do Twitter da marca na Indonésia, a empresa confirmou que a atualização vai ser brevemente disponibilizada – e com isto deve também chegar a mais mercados nas semanas seguintes.

mensagem da xiaomi na indonesia

De notar que os testes a esta nova versão do sistema no dispositivo tem vindo a acontecer nas últimas semanas, mas ainda não existe uma forma oficial de instalar a versão estável da MIUI 12 no mesmo. Para os utilizadores, o recomendado será aguardar por mais novidades até outubro, data prevista da disponibilização.