Ubuntu 21.04 já tem data para lançamento

Ubuntu 21.04

Ainda falta algum tempo para que a nova versão do Ubuntu chegue ao mercado, mas já é conhecida a data de previsão para quando isso vai acontecer.

A próxima grande atualização do Ubuntu será o Ubuntu 21.04, e a Canonical revelou hoje a linha de tempo para o lançamento desta versão. Esta nova versão irá ter o nome de código “Hirsute”, sendo que o desenvolvimento deverá começar a ser feito já a partir de 29 de outubro.

Quanto à chegada da versão final, esta apenas se encontra prevista de acontecer em meados de abril de 2021. De momento ainda se desconhecem detalhes sobre quais as novidades desta versão, sendo ainda relativamente cedo para adiantar esses pontos.

No entanto, o dia 22 de abril de 2021 parece ser o dia “D” para o lançamento da nova versão na sua fase final estável, com o lançamento Beta a ocorrer no dia 1 de Abril.

Espera-se, no entanto, que esta nova versão venha já a contar com o GNOME 40 e a versão atualizada do kernel Linux 5.11. Em todo o caso, esta não será uma versão LTS, sendo que isso apenas deve acontecer com a chegada do Ubuntu 22.04 em 2022.