Instagram testa mais uma alteração na interface
O Instagram encontra-se a testar mais uma reformulação da sua página inicial, desta vez para dar destaque aos Reels e Shopping. A empresa revelou que vai introduzir um novo design para a interface principal do serviço com foco nas duas novas funcionalidades.
Os testes sobre esta alteração começaram em Setembro, mas a empresa encontra-se agora a alargar a sua disponibilidade e a confirmar oficialmente que a mudança vai começar a ser implementada para todos os utilizadores.
As alterações encontram-se sobretudo na barra inferior da interface, que agora passa a contar com um botão dedicado para o Reels e para o Shopping da plataforma. Os gostos e notificações passam a surgir num ícone na parte superior do ecrã, com o botão para criar novos conteúdos.
Num post da empresa no seu blog oficial, Adam Mosseri refere que a mudança pretende ir de encontro aos planos do Instagram para o futuro, e também das necessidades dos consumidores e na procura cada vez maior de vídeos de pequena duração.
No entanto, nem todos parecem gostar da mudança. Pelas redes sociais encontra-se vários relatos de utilizadores da plataforma que não gostam da forma como o Instagram colocou a mudança dos botões principais da plataforma.
A mudança pode parecer um pouco drástica para alguns. Onde se encontrava o botão para publicar conteúdos novos agora surge o do Reels. Esta mudança pode confundir quem receba o novo design e não veja de imediato o botão para publicar no topo.