Netflix: Como resolver o erro NW-2-5?

Netflix: Como resolver o erro NW-2-5?

Se é utilizador do Netflix, existe uma forte possibilidade que já tenha verificado o código de erro “NW-2-5” quando tenta reproduzir algum conteúdo.

Este é um dos códigos de erro mais frequentes na plataforma, e pode surgir quando se tenta aceder ao catálogo de conteúdos na plataforma ou no início da reprodução de algum conteúdo. Apesar de não ser propriamente um erro muito explicativo sobre do que se trata, é na realidade mais simples do que parece.

O erro NW-2-5 encontra-se associado a algum problema com a ligação. Pode acontecer, por exemplo, quando o conteúdo de um filme ou série se encontra a ser carregado para a app, mas a ligação inesperadamente é perdida.

Independentemente de qual o dispositivo onde o erro apareça, o primeiro passo será verifica se o mesmo possui acesso à Internet. Tente entrar noutra aplicação ou até numa página aleatória do navegador. Tente carregar conteúdos que normalmente não acede pela Internet – como uma nova página, para evitar que o conteúdo seja carregado de cache se realmente existir algum problema na ligação.

Netflix em smartphone e pc

Se tiver internet, mas o erro ainda apareça, o segundo passo a realizar será também simples: tento novamente. Por vezes podem ocorrer problemas esporádicos na ligação, e o simples fato de tentar novamente a mesma tarefa pode ser a solução. Tente carregar novamente o conteúdo que estava a tentar reproduzir.

O reinicio tanto da aplicação como do dispositivo onde se encontra a verificar o erro também pode ajudar a resolver o mesmo. Verifique também se o router está a funcionar corretamente – e um rápido reinicio também pode ajudar.

Se ainda assim continuar, verifique se a sua rede local ou firewall não possui algum género de bloqueio a conteúdos de streaming – ou ao Netflix em particular. Este bloqueio pode estar a ocorrer no seu sistema operativo – por exemplo, devido a um programa de segurança ou firewall – como também por algum bloqueio a nível da rede – caso o administrador da mesma tenha bloqueado plataformas de streaming, por exemplo.

Conseguiu resolver o erro com alguma das dicas indicadas?

Deixe nos comentários o método usado.