Evernote começa a receber novo design na aplicação para Android

evernote

Depois de ter revelado algumas mudanças para tentar reposicionar-se no mercado, a Evernote começou agora a disponibilizar a nova versão da sua app para dispositivos Android.

Recentemente a empresa começou a revelar algumas novidades para fornecer um novo design para os utilizadores do iPhone, iPad e Windows, com as suas novas aplicações dedicadas. Depois da chegada destas novas funções nessas plataformas, agora chega a vez da aplicação para Android também receber algumas novidades.

O Evernote para Android agora torna as tarefas de notas mais simples e rápidas, com um novo sistema de edição e criação de conteúdos. A pesquisa também foi fortemente reformulada, apresentando agora sugestões em tempo real.

No entanto, nem todas as funcionalidades que se encontram em outras plataformas foram trazidas para a versão do Android, nomeadamente a capacidade de ser usado um widget – o que pode ser uma funcionalidade importante para se tirarem notas rápidas – bem como a capacidade de enviar as notas via email.

A empresa começou a disponibilizar a atualização durante o dia de hoje pela Play Store, mas ainda deve demorar algumas semanas para que chegue a todos os dispositivos onde a aplicação se encontra instalada.

Não existem dúvidas que a Evernote tem vindo a perder popularidade ao longo dos anos, sobretudo por ter ficado atrás da competição no mercado. A plataforma tem vindo a tentar renovar-se nos últimos meses, mas apenas o tempo dirá se isso será um sucesso ou não.