Google Chrome: veja como ativar o novo leitor de PDFs nativo

Google Chrome: veja como ativar o novo leitor de PDFs nativo

O Google Chrome possui uma funcionalidade útil para quem utilize o navegador no dia a dia, em que pode abrir rapidamente ficheiros PDF no mesmo, sem a necessidade de qualquer extensão ou programa adicional instalado no sistema.

Esta funcionalidade certamente que é útil, mas infelizmente a mesma ainda é bastante básica. O leitor apenas permite aceder aos ficheiros, mas não conta com muitas funcionalidades extra disponíveis.

Felizmente a Google encontra-se a melhorar consideravelmente o mesmo, e nas versões mais recentes do Chrome é agora possível aceder a um novo leitor de ficheiros PDF nativos que conta com algumas funcionalidades consideravelmente superiores à versão “regular” existente.

Este novo leitor nativo apenas se encontra disponível em testes, por enquanto, mas quem o pretenda testar já o pode fazer, bastando para tal ativar algumas flags do navegador. Em seguida iremos detalhar os passos para ativar a funcionalidade no mesmo.

1- Aceda à página de “flags” do Chrome, em Chrome://flags

2- Pesquise por “PDF Viewer” no campo existente no topo da página.

3- Sobre a opção “PDF Viewer Update”, certifique-se que a mesma está como “Enable

novo leitor de pdf chrome

Feito estes passos, bastará reiniciar o Chrome. Da próxima vez que abrir um ficheiro PDF pelo mesmo deverá ser apresentado o novo leitor nativo do Chrome, com algumas mudanças e novas funcionalidades.

novo leitor pdf chrome

Talvez não seja um substituto a programas mais dedicados, mas sem dúvida que o leitor de PDFs nativo do Chrome é uma forma dos utilizadores poderem abrir os seus documentos de uma forma simples e rápida.