Microsoft começa a testar novos “Experience Packs” para o Windows 10

Microsoft Windows 10 packs

O Windows 10 tem vindo a receber várias melhorias ao longo dos tempos, entre grandes funcionalidades que se integram de forma extensa com o sistema, a outras mais “pequenas” e que afetam apenas pequenos conteúdos.

Normalmente, sejam grandes ou pequenas, estas novidades surgem sempre sobre o formato de novas atualizações completas para o sistema operativo, mas a Microsoft encontra-se agora a testar uma nova forma de fornecer as mesmas.

Apelidado de “Windows Feature Experience Packs”, o objetivo passa por fornecer atualizações modulares para certas funcionalidades que não diretamente relacionadas com o sistema operativo – como é o caso de aplicações.

A empresa espera que, com esta funcionalidade, os utilizadores sejam capazes de receber melhorias em diversas funcionalidades do sistema, sem que tenham de atualizar o sistema operativo por completo.

O objetivo destes “packs” será fornecer novidades para estruturas não relacionadas com o sistema operativo base, e que os utilizadores poderão experimentar e manter atualizado de forma independente – o que vai garantir também que se evitam problemas relacionados com grandes atualizações.

Estes packs vão ser integrados primeiro sobre as versões do Windows disponíveis para os utilizadores do programa Insider, mas mais tarde vão chegar aos utilizadores nas versões estáveis do sistema.

O primeiro Windows Feature Experience Pack também já se encontra disponível a partir de hoje para os utilizadores que estejam registados no programa Insider, pelo que poderão instalar o mesmo a partir do Windows Update.