Agendar envios SMS fica mais simples na app de Mensagens da Google

Mensagens Google

A aplicação de mensagens da Google é possivelmente uma das mais usadas para o envio de SMS e mensagens RCS atualmente no Android. A empresa também tem vindo a melhorar consideravelmente as funcionalidades que são fornecidas na mesma, e um dos grandes destaques encontra-se no novo sistema de agendamento de mensagens.

Os utilizadores que tenham a versão mais recente da app de Mensagens da Google agora podem agendar o envio de mensagens SMS para uma data posterior. Isto ajuda a garantir que uma determinada mensagem é enviada quando realmente se pretende.

Para usar esta funcionalidade é muito simples: primeiro necessita de se certificar que está na versão mais recente da app, conforme disponível na Play Store. Para alguns utilizadores esta versão ainda pode demorar alguns dias a chegar para todos os dispositivos, portanto será uma questão de aguardar se ainda não verificar a novidade.

Feito isto, no momento de enviar a mensagem, bastará pressionar durante alguns segundos no ícone de “Envio”. A aplicação deverá abrir automaticamente uma janela que permite selecionar a hora em que se pretende enviar a mensagem. O utilizador pode selecionar uma hora definida por padrão, ou então selecionar a mesma para qualquer outra altura.

mensagem agendada google

Feito isto, a data e hora de envio deve surgir no topo da janela de introdução da mensagem, sendo que bastará enviar a mesma na normalidade. Esta irá surgir como uma “Mensagem agendada” na lista de mensagens do contacto.

mensagem agendada

Caso pretenda, também pode alterar a altura em que pretende que seja feito o envio, bastando pressionar sobre o pequeno ícone de um relógio que surge perto da mensagem agendada. Será também aqui que pode ser cancelado o envio.

mensagem agendada na conversa da google

Infelizmente esta funcionalidade não permite que seja configurado um envio recorrente de mensagens, o que poderia ser útil para determinadas situações – como as de desejar um Feliz aniversário a alguém. Mas nada impede a Google de integrar a mesma no futuro…