Xiaomi Mi Band 6 pode finalmente integrar GPS e várias novidades

Xiaomi Mi band 6

A Xiaomi encontra-se a desenvolver a sua nova pulseira fitness, a Xiaomi Mi Band 6. Apesar de ainda não serem conhecidos todos os detalhes sobre a mesma, algo que parece claro será que a empresa vai integrar um conjunto de novas funcionalidades para tentar cativar ainda mais os utilizadores.

De acordo com o portal XDA, foi recentemente descoberto sobre a app Zepp um conjunto de imagens que podem confirmar algumas das funcionalidades que vão estar presentes na Mi Band 6.

Para começar, a imagem de firmware que foi apresentada aparenta confirmar que a nova pulseira fitness da Xiaomi vai contar com integração direta com a Alexa da Amazon, bem como o suporte a um sensor de monitorização do oxigénio no sangue e também a um GPS integrado.

Até agora, os donos das versões antigas da Mi Band ainda necessitavam de ter a pulseira interligada com o smartphone para usar o sistema de GPS – que era basicamente o smartphone a tratar desses dados, enquanto a pulseira trata apenas da monitorização dos registos vitais. Com a Mi Band 6 isso deve ser resolvido, deixando de ser necessário o smartphone e passando a mesma a contar com um GPS integrado de forma nativa.

exemplo de imagens do clock mi band 6

As imagens apontam ainda que o ecrã da Mi Band 6 deverá ser de maiores dimensões quando comparado com a versão atualmente disponível, com tanto a versão Chinesa como a versão global a contarem com suporte a NFC.

Existe ainda a menção a 19 género de atividades físicas diferentes que vão ser suportadas diretamente da pulseira, além de um novo sensor que deverá ser capaz de medir também o oxigénio no sangue.

atividades físicas mi band

No entanto, é importante relembrar que, até ao momento, ainda não existe nenhuma confirmação oficial de quando a Mi Band 6 vai realmente ser lançada. As especificações referidas podem, até ao lançamento oficial, ser revistas ou descartadas pela empresa.

A integração de GPS será um extra bem vindo, mas ao mesmo tempo também poderá afetar negativamente a autonomia da pulseira ou aumentar o seu preço final de venda, algo que tem vindo a ser um dos fatores de escolha para muitos utilizadores da Mi Band.