Executivos da Apple e Epic Games podem ter de testemunhar em tribunal
Dentro do caso entre a Apple e a Epic Games, algumas fontes apontam agora que executivos diretos das duas empresas podem vir a ter de testemunhar diretamente junto do tribunal responsável pelo caso.
Segundo o portal 9to5Mac, a Apple já terá recebido uma notificação do tribunal a requerer que alguns executivos da empresa, onde se inclui o CEO Tim Cook, Craig Federighi, entre outros, tenham de comparecer para uma sessão ao vivo no tribunal.
O tribunal pretende ainda ouvir Phil Schiller, o qual foi responsável pelo desenvolvimento e lançamento da App Store, bem como por todas as suas políticas e guias a nível de pagamentos. Em resposta a esta requisição, a Apple afirma que se encontra preparada para que os seus executivos demonstrem como a empresa tem vindo a causar um “bom impacto” para o mercado com toda a inovação presente na App Store ao longo dos mais de 12 anos que esta se encontra disponível.
De relembrar que a batalha legal entre a Apple e a Epic Games começou o ano passado, quando a empresa da maça removeu “Fortnite” da App Store pelo mesmo incluir um método de pagamento alternativo, que contornava as políticas de pagamento da App Store e permitia compras a partir de plataformas externas – sem a comissão que a Apple cobra em todos os pagamentos.
Desde então o caso tem vindo a desenvolver-se, com ambas as partes a puxarem para o seu lado.