Mail do Windows 10 vai receber ainda mais publicidade em breve
A aplicação de Mail da Microsoft, que se encontra de forma nativa no Windows 10, começou por ser uma ideia interessante para os utilizadores. No entanto, com o tempo, rapidamente se confirmou que a ideia original da empresa ficou longe daquilo que se pretendia.
A aplicação é consideravelmente básica, e apesar de permitir aceder aos emails, a única vantagem encontra-se no facto que possui uma boa integração com o ecossistema do Windows e com o próprio sistema operativo. No entanto, as funcionalidades disponíveis na mesma são consideravelmente limitativas. Isto piora ainda com os vários problemas associados a estabilidade e segurança.
Isto não melhora quando a empresa integra na aplicação ainda mais publicidade a outros produtos da Microsoft, como é o caso da aplicação do Outlook – ou o incentivo do uso da plataforma de email da empresa. No entanto, de acordo com os rumores mais recentes, a app de Mail do Windows 10 pode vir a receber ainda mais publicidade em breve.
Ao que tudo indica, a Microsoft encontra-se a preparar para começar a integrar publicidade ao sistema do Office Web Apps e para subscrições do Office 365 junto da interface do Mail para Windows 10. Ainda se desconhecem detalhes exatos sobre como esta publicidade vai surgir para os utilizadores, mas tudo aponta que deve chegar sobre o formato de atalhos ou banners.
Seja como for, para os utilizadores, trata-se de mais publicidade que irão ver integrada numa app nativa do Windows 10.