Falsos “AirPods 3” estão à venda pela Internet na China

falsos airpods 3

Espera-se que a Apple venha a lançar a sua nova geração de AirPods durante este ano. A terceira geração dos mesmos deverá contar com várias novidades, mas até ao momento toda a informação que se conhece sobre os mesmos diz respeito a rumores – nada oficial.

Porém, isso não parece impedir a criação de produtos falsos no mercado que se fazem passar pelos “AirPods 3”. De acordo com o portal MacRumors, encontram-se a ser partilhados por várias plataformas sociais – mas sobretudo o TikTok – imagens que dizem ser dos novos AirPods 3 da Apple à venda em mercados como a China.

Obviamente, as imagens são apenas produtos falso criados no mercado paralelo, e não os produtos oficiais da Apple. Mas isso não impede que os anunciantes afirmem que se tratam dos produtos oficiais da empresa.

Este não é uma atividade nova, já que sempre que existem possíveis lançamentos de novos produtos da Apple, meses antes surgem no mercado variantes falsas dos mesmos, que tentam fazer-se passar como verdadeiros quando não o são. Obviamente, estes produtos não possuem sequer perto a qualidade final dos produtos da Apple, e em algumas situações podem mesmo causar graves problemas de segurança devido ao baixo controlo de qualidade.